Tel: (15) 3331-6776

Drywall: Alternativa para dividir ambientes ou rebaixar teto


 
As chapas de gesso, conhecidas como drywall, são uma boa opção para quem quer renovar os ambientes. Entre as vantagens estão a versatilidade na manutenção e as possibilidades de mudança estética.

— A simplicidade de execução é um dos grandes diferenciais da construção a seco. Uma parede pode ser instalada em muito menos tempo (em apenas algumas horas) do que uma similar executada pelos modos convencionais — destaca Omair Zorzi, gerente técnico da Knauf do Brasil.
Com o drywall é possível, por exemplo, dividir um ambiente para transformá-lo em um escritório ou em um quarto, depois da chegada de um filho. Ou rebaixar o teto, usando sancas flutuantes ou recortados na iluminação embutida.


Na hora da escolha, o bolso deve falar mais alto. Segundo a arquiteta Magda Curi, o uso da chapa de aço gera uma economia de 16% na obra em relação à alvenaria.

— O drywall proporciona uma economia bastante significativa. E é um material que não gera muita sujeira e produz menos entulho. Por isso, muitas construtora estão usando — explica ela.

Mas, atenção! O trabalho deve ser feito sempre com empresas especializadas. Além disso, deve-se ter cuidado na hora de pintar a parede, de instalar armários e até de pendurar quadros, para não correr o risco de danificar o material.


Fonte: extra.globo.com